como-lavar-cabelo

Como lavar os cabelos corretamente

Hoje a Biotipo separou algumas dicas para auxiliar no processo de lavagem dos cabelos. Apesar de parecer um procedimento fácil muitas pessoas acabam fazendo da maneira errada e prejudicando a sade dos fios.  É preciso ter um cuidado especial para se manter cabelos saudáveis. Veja a baixo algumas dicas criteriosamente selecionadas para você!

1 – Experimente shampoos que não contenham sulfatos ou parabenos. Os sulfatos são os produtos químicos que fazem espuma. Parabenos são conservantes que causam irritação e problemas oculares após o uso prolongado. Ambos os produtos químicos não são saudáveis para você ou para o ambiente, então tente usar xampus com produtos de limpeza naturais. Escolha um shampoo que se adapte ao seu tipo de cabelo. Não basta usar qualquer shampoo. Precisa escolher bem para que o produto funcione

A Biotipo separou algumas indicações de shampoos ideias para cada tipo de cabelo:

  • Cacheados:  Use shampoos que combatem o frizz e que amaciem e hidratem as madeixas .
  • Cabelo Oleoso: Use um shampoo suave que proteja o couro cabelo nas lavagens diárias.
  • Cabelos coloridos ou com químicas:  Use um shampoo que fortifica a raiz e que conserve a cor .
  • Cabelo seco: Use shampoos que ajudem a restaurar a estrutura dos fios e ofereça umidade aos cabelos.

2 – Use um condicionador que corresponda ao seu tipo de cabelo, comprimento e danos sofridos. Uma boa regra é condicionar os cabelos cada vez que você utilizar o shampoo, é importante saber que os cabelos tingidos e quimicamente tratados necessitam de um carinho maior que os cabelos naturais. O condicionamento profundo é muito bom para os cabelos e mantém os fios macios, saudáveis e hidratados.

 

3 – Tenha cuidado ao usar produtos de cuidados capilares com muita frequência. Tudo em excesso pode ser prejudicial fazendo com que seus cabelos fiquem quebradiços e ressecados. A proteína é o principal bloco de construção de cabelos saudáveis, use condicionadores que vêm com ingredientes equilibrados. Soro de controle de frizz pode ser usado em pequenas quantidades para ajudar a domar cabelos mais rebeldes. Certifique-se de não usar muito, e lavar as madeixas uma vez por semana com um shampoo de limpeza profunda para evitar acúmulo de produtos.

4 – Faça hidratações semanais em seus cabelos:  Use  óleos de amêndoa, azeite, coco e  lavanda. Misture as proporções iguais de cada um. Aplique no cabelo e deixe por 20 minutos e depois enxágue.

 

Lave o cabelo com moderação e use produtos de boa qualidade. Lavar o cabelo muitas vezes pode deixá-lo seco, e sem seus óleos naturais. Consulte nossa equipe e descubra o melhor produto para seus cabelos.